Prefeitura de Joinville oferece serviços gratuito durante a Festa do Trabalhador, no domingo

No domingo, o joinvilense tem uma programação especial para se divertir e ter acesso a serviços públicos gratuitos. A Prefeitura de Joinville é co-realizadora da 19ª Festa do Trabalhador, que ocorre, tradicionalmente, no dia 1º de maio, na Expoville e é promovida pela NDTV Record Joinville.

“Historicamente, a Festa do Trabalhador tem o apoio da Prefeitura e este ano não será diferente. É um dos maiores eventos do Estado realizados aqui na nossa cidade e estaremos lá com diversos serviços. Isso faz com que a população fique ainda mais próxima dos servidos que a cidade oferece”, destacou Thiago Boeing, secretário de Comunicação.

A festa ocorre entre 10h e 17h, no domingo. Como a Expoville tem administração privada, haverá cobrança de estacionamento. Os demais serviços e atrações são gratuitos. Os ônibus do transporte coletivo vão funcionar com horário de sábado. As linhas podem ser consultadas no site onibus.info.

Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura

– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama): Os profissionais vão oferecer serviço de microchipagem e adoção de animais pelo Centro de Bem-Estar Animal (Cbea). Serão cerca de 400 microchips aplicados em uma parceria com a Unisociesc. Cães e gatos poderão receber a tecnologia que é indolor e carrega informações sobre os tutores. Além disso, quem passar pelo estande também vai receber orientações sobre cuidado com os animaizinhos e materiais educativos.

– Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot): Vai estar presente com a Defesa Civil orientando sobre ações preventivas e preparação para desastres. A Escola de Trânsito (EPTRAN) também participa do evento com material informativo, atividade recreativa infantil e informações sobre o Maio Amarelo. A Guarda Municipal de Joinville vai levar ao público orientações sobre o papel da Unidade, exposição do microônibus para atividades educacionais. A Junta do Serviço Militar vai orientar sobre alistamento, solicitação de certificado de dispensa de incorporação 1ª e 2ª via, além de regularização de cidadão que não está em dia com o Serviço Militar.

– Secretaria de Cultura e Turismo (Secult): Responsável pela interlocução junto aos expositores da Feira de Artesanato.

– Secretaria de Esportes (Sesporte): Uma área de atividade física, saúde e lazer será montada para os visitantes que poderão praticar as atividades com a instrução dos recreadores.

– Secretaria da Saúde (SES): A Vigilância em Saúde vai levar informações e esclarecimentos sobre as formas de transmissão, diagnóstico e tratamento das doenças como dengue, doenças sexualmente transmissíveis, Covid-19, tuberculose, hepatites virais, entre outras.

– Secretaria de Assistência Social (SAS): O Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT ) ligado à secretaria, vai ofertar vagas de emprego, além de realizar cadastramento e recrutamento de trabalhadores. O Conselho da Criança e do Adolescente vai orientar sobre os direitos da criança e do adolescente e também vai levar informação sobre canais de contato e áreas de atuação do Conselho Tutelar. Os profissionais vão dar orientações também sobre o Fundo da Infância e da Adolescência. O Conselho do Idoso vai entregar o Estatuto do Idoso e cartilhas com informações sobre como denunciar violência contra idosos, além de orientações em geral.

– Procon: Os técnicos vão orientar o público sobre questões de Direito do Consumidor.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior