Prefeitura de Joinville leva Comando Itinerante ao Boa Vista, nesta sexta-feira

A comunidade do bairro Boa Vista terá a oportunidade de participar nesta sexta-feira (18), das 8h30 às 11h30, do Comando Itinerante no seu Bairro, iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

A ação será realizada na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (rua Albano Schmidt, 1885 – Boa Vista) e terá a presença de membros da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detrans) e Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

Das 9h às 10h, será realizada a reunião com a comunidade, onde poderão ser apresentadas demandas relacionadas à segurança pública, segurança na mobilidade urbana e assuntos relativos à Defesa Civil. Ao longo do período, as equipes também atenderão as lideranças e conhecerão, no local, os principais desafios da comunidade.

Em 2021, foram realizadas 13 edições do Comando Itinerante no seu Bairro e, nesta sexta-feira, será a segunda deste ano. A expectativa da Seprot é que a ação aconteça quinzenalmente, sempre em um bairro diferente.

De acordo com o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, o Comando Itinerante no seu Bairro é um projeto que veio para ficar: “Os resultados foram muito bons, mas o mais positivo é a aproximação e o contato direto com os moradores, o que nos permite conhecer os problemas de segurança do bairro e onde eles realmente acontecem”.

A base das operações do Comando Itinerante é ônibus da Guarda Municipal.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior