FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Joinville lança votação de nome para furão morador do Zoobotânico

São três sugestões de nome: Bento, Otto e Tadeu.

Desde o final de abril, o parque Zoobotânico, no complexo do Morro do Boa Vista, conta com um novo morador. Um furão macho da espécie Galictis cuja, que faz companhia para a fêmea Filomena, da mesma espécie.

Assim que chegou, o bichinho começou a ter vários apelidos, mas ainda não foi batizado oficialmente. Por isso, a Prefeitura de Joinville lança o convite para que os joinvilenses votem entre três sugestões de nome: Bento, Otto e Tadeu.

Para participar da votação, basta acessar o site da Prefeitura e participar da enquete, quantas vezes quiser. O resultado da votação será divulgado na próxima segunda-feira, 29.

Resgate, cuidados e novo lar

O furão se mudou para Joinville após ser encontrado, ainda filhote, em Jaraguá do Sul e passar por um período de cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis. Esta trajetória representa a de outros animais que estão no Zoobotânico: espécies silvestres que, após serem resgatadas, não têm condições de serem reintroduzidas na natureza.

“Ele recebeu acompanhamento veterinário, e, por ser muito jovem e manso, não pôde ser reintroduzido na natureza. Por isso, hoje vive no Parque Zoobotânico”, explica a veterinária Camila Uller de Britto, coordenadora do Zoo.

O furão mora em um dos recintos disponíveis para adoção por meio do Amigos do Zoo. O projeto permite que empresas e instituições apoiem o Zoobotânico, um dos espaços mais visitados por joinvilenses e turistas. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *