FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Joinville inicia Operação Baixas Temperaturas com acolhimento para pessoas em situação de rua

image host

Devido à previsão de frio, desta quarta-feira, 29, até sexta-feira, 31, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville realizará a Ação Baixas Temperaturas para fornecer acolhimento noturno às pessoas em situação de rua.

“Considerando o alerta da Defesa Civil de que poderemos atingir temperaturas mínimas de 11ºC nos próximos dias, colocaremos em prática a Ação Baixas Temperaturas para quem está em situação de rua e que precisa de acolhimento durante a noite”, explica a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

Estão disponíveis 50 vagas de acolhimento noturno na Casa de Passagem Vó Joaquina. As pessoas em situação de rua interessadas nesse acolhimento devem se dirigir ao Centro Pop (rua Paraíba, 937), às 17h, na quarta, quinta e sexta-feira, para realizar o cadastro.

A distribuição de vagas priorizará pessoas com deficiência, mulheres com crianças, idosos e classificação por ordem de chegada.

Durante a Operação Baixas Temperaturas, no período diurno, o usuário deverá ser encaminhado ao Centro Pop. Porém, durante o período noturno, a equipe de referência do atendimento telefônico e acolhimento será o Serviço Especializado em Abordagem Social, pelos telefones (47) 3030-1232/ 3433-3341 e WhatsApp (47) 99141-3439.

“Caso a comunidade identifique alguém dormindo na rua, é importante chamar a equipe de Abordagem Social. Algumas vezes, a pessoa não quer ir, mas pode ter hipotermia na rua. A equipe da Abordagem Social pode ir até o local e fazer as orientações e até mesmo a acolhida”, reforça a secretária de Assistência Social.

O traslado entre o Centro POP e o alojamento na instituição Casa da Vó Joaquina será realizado diariamente com micro-ônibus. A primeira saída é prevista para às 18h e a última saída (se necessário) às 18h45, do Centro Pop.

O usuário terá o direito de jantar antes no Restaurante Popular Bucarein, com atenção para o horário de saída do transporte. A Casa de Passagem Vó Joaquina também ofertará jantar.

Será concedido vale-transporte, na manhã seguinte, a partir das 6h, para quem for acolhido na Casa de Passagem Vó Joaquina, para o deslocamento até o Restaurante Popular Bucarein, onde será oferecido o café da manhã.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *