FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Joinville inicia obra na via de acesso à Vigorelli

A Prefeitura de Joinville iniciou nesta semana mais uma etapa do projeto de Regularização Fundiária (REURB) da Vigorelli. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está efetuando a demarcação topográfica da via de acesso. Em seguida, começam as obras de melhorias no sistema de drenagem.

Depois desses trabalhos, ocorrerá a requalificação da via, que tem 1.250 metros de extensão. A obra de pavimentação será licitada pela Prefeitura de Joinville.

O projeto de REURB da Vigorelli, iniciado em 2021 pela Secretaria de Habitação, contempla também energia elétrica, água encanada e esgotamento sanitário, entre outras melhorias urbanísticas.

As melhorias em infraestrutura eram aguardadas há anos pela comunidade e o início só foi possível após o fim de um impasse judicial que durou 30 anos e foi resolvido pela Prefeitura e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, em junho do ano passado.

O projeto contempla um calçadão, ciclofaixa entre o bairro Vila Cubatão e a Vigorelli, área de lazer, parada de ônibus, centro social, mercado de pescados, sanitário público, estacionamento e trapiche flutuante, onde poderá ter ancoragem de embarcações.

O trabalho está dividido em cinco etapas, previstas para ocorrerem ao longo de 36 meses.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.