FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para reforma da UBSF Willy Schossland

Na sexta-feira (11), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), entregou a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Willy Schossland, no bairro Costa e Silva. O evento integrou a programação alusiva ao aniversário de 171 anos da cidade.
Os serviços serão executados pela PJ Construções Ltda, empresa vencedora do processo licitatório. O valor do investimento será de R$ 900.609,69, com recursos do município.
“Esse marco hoje de dar uma ordem de serviço de ampliação da unidade mostra que nós queremos sim ampliar cada vez mais a prevenção com a saúde básica. É aqui que nós vamos mudar realmente a saúde e é aqui que tudo começa e deveria terminar, o hospital deveria ser a última opção. Nós vamos continuar investindo muita na atenção básica”, afirmou o prefeito Adriano Silva.
De acordo com o projeto, com as obras de reforma e ampliação, a unidade passará dos atuais 226 metros quadrados de área, para 334 metros quadrados. Entre as melhorias previstas, estão a total adequação da UBSF às Normas da Vigilância Sanitária e Acessibilidade, a implantação de quatro consultórios, uma cadeira odontológica e demais ambientes para ideal acolhimento e atendimento do usuário. Na área externa, haverá estacionamento e bicicletário.
“Essa obra vem para qualificar mais o atendimento para essa comunidade, é um reforço para esse time que é 100% de carreira e trabalha com amor e carinho. Essa obra vem entregar um compromisso que nós assumimos lá atrás que é um termo de ajustamento de conduta de dar acessibilidade para todas as unidades de saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.
Com a expansão do espaço físico, a UBSF Willy Schossland também terá maior capacidade de atendimento e passará a contar com duas equipes multidisciplinares de Saúde da Família, que poderão atender a até oito mil usuários.
O prazo estimado das obras é de oito meses. A partir do início da reforma, previsto para o dia 21 de março (segunda-feira), a Unidade Willy Schossland permanecerá fechada para o público e sua equipe será direcionada para a UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003 – Costa e Silva).
Já o atendimento odontológico será encaminhado para a UBSF Jardim Paraíso I e II (avenida Júpiter, s/n – Jardim Paraíso).
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.