O prefeito de Joinville, Udo Dohler (MDB), anunciou após uma reunião feita na manhã desta 3ª feira (02/06), que o retorno do transporte coletivo da cidade deverá ocorrer já na próxima segunda-feira (08/06). O sistema de transporte está paralisado desde março, quando o governo do estado decretou a suspensão das atividades devido ao novo Coronavírus.
Em sua decisão, o prefeito Udo argumenta que o novo decreto, assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL) ontem (01/06), dá autonomia para que os municípios façam a gestão regionalizada, ou seja, determinem sozinhos quais serviços vão continuar suspensos ou retornar às atividades. “Temos nossos protocolos de segurança e acreditamos que estamos preparados para a volta do serviço dos ônibus”, pontua Udo.
De acordo com a assessoria das empresas que prestam serviço na cidade, Gidion e Transtusa, tudo já está devidamente estruturado para o retorno das linhas. Medidas para evitar a superlotação, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos serão alguns dos cuidados a serem respeitados para que o serviço volte a operar na maior cidade de SC. E mais: