FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Balneário Piçarras fecha entradas para caminhões a fim de aliviar congestionamentos na BR-101

O município de Balneário Piçarras, situado no Norte catarinense, tomou uma medida drástica para conter as filas que têm impactado a BR-101. O prefeito Tiago Baltt anunciou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o fechamento das entradas da cidade para caminhões.

O bloqueio, iniciado na noite desta quarta-feira, 27, atingiu as áreas de Morro Alto, Conceição e Estrada da Lagoa, consideradas as três principais vias de acesso ao município. A ação contou com a presença do secretário municipal de segurança, Paulo Debatin, do secretário municipal de obras, Orli Carlos Ferreira Junior, e agentes da Arteris Litoral Sul, a concessionária responsável pela rodovia federal.

De acordo com Debatin, veículos pesados que desempenham serviços cruciais, como coleta de lixo, caminhões da Casan, agricultores locais e residentes não serão afetados pelo bloqueio. O prefeito enfatizou que as barreiras foram instaladas visando à segurança dos moradores e à preservação da rodovia.

Para os caminhoneiros de fora da cidade, a orientação é seguir rotas alternativas por Morretes, Barra Velha ou Penha. A previsão é que o bloqueio permaneça até o dia 2 de janeiro de 2024, quando se espera que o fluxo de veículos retorne à normalidade na região.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *