FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Araquari lança Social Card para famílias em vulnerabilidade

Novo cartão substitui pelo menos três benefícios garantidos às famílias assistidas pelo município

O Governo de Araquari lançou nesta terça-feira, 16, o Araquari Social Card, um benefício eventual, temporário ou emergencial concedido pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). O novo cartão, que substitui pelo menos três benefícios garantidos às famílias assistidas pelo município, nasce com diferenciais, dentre os quais, a possibilidade da compra direta de alimentos e outros itens nos mercados locais.

Segundo o secretário de Assistência, Fábio Lima Junior, o Araquari Social Card substitui a cesta básica já recebida pelas famílias referenciadas pela SAS, o que dá a essas pessoas a liberdade para comprar produtos que realmente precisam, inclusive, materiais de limpeza e gás de cozinha, utilizando um cartão magnético.

Há dois tipos de cartões – o Personal Premium, destinado ao pagamento do Benefício Eventual, como passagens rodoviárias para aqueles que desejam retornar a sua cidade de origem ou necessitam transferir de município; e o Personal Alimentação, destinado a compra de alimentos e itens higiene.

Outro programa acrescentado ao Araquari Social Card foi o Auxílio Natalidade. O benefício, no valor de até R$ 1,2 mil, é pago em uma única parcela a mães solteiras ou mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico.

Prefeitura de Araquari/Divulgação

O investimento gira em torno de R$ 1 milhão por ano e vai beneficiar cerca de 2,5 mil famílias. Fábio ressalta ainda que não se trata de um novo benefício, mas uma modernização dos sistemas atuais – o que garante, segundo ele, “mais agilidade dos benefícios já concedidos pela Assistência”.

Pelo menos 30 estabelecimentos comerciais do município, entre farmácias e mercados, estão aptos a receber pagamentos por meio do cartão, o que faz da iniciativa, segundo o prefeito Clenilton Carlos Pereira, uma oportunidade para os comerciantes também se beneficiarem, já que, a partir de agora, as famílias passarão a consumir diretamente em seus estabelecimentos os produtos que eram distribuídos pela prefeitura.

“O efeito dessa iniciativa acaba sendo também de valorização do pequeno comércio e, inequivocamente, há um reinvestimento no município”, disse.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *