FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura concede reajuste de 14,16% para servidores; vale-alimentação tem ganho de 20%

A Prefeitura de Araquari concedeu reajuste de 14,16% aos servidores da administração direta e indireta, comissionados, aposentados e pensionistas. O reajuste corresponde ao índice acumulado do INPC (Índices de Preços ao Consumidor) no período de janeiro a dezembro de 2021. O anúncio foi feito na última terça-feira, 8, no Gabinete do Prefeito, onde se reuniram vereadores e secretários.

Além de reajuste dos salários, os valores do vale-alimentação também tiveram aumento, passando de R$ 25 para R$ 30, um ganho real de 20%. Segundo o texto da Lei 3679/2022, o reajuste já será pago no salário de fevereiro.

Para o prefeito Clenilton Carlos Pereira, a valorização do servidor reflete no atendimento à população. “A valorização desses profissionais é uma importante ferramenta de gestão que, depois de um período turbulento que passamos nos últimos dois anos, hoje vem para recuperar a autoestima de todos aqueles que se dedicam diariamente à nossa cidade”, disse.

A última revisão salarial concedida aos servidores públicos de Araquari foi em 2021, com percentual de 7,40% na folha. Em 2020 e 2021 as atualizações salariais foram congeladas em razão do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Em 2020, o índice de preços ficou em 4,52%.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.