FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura anuncia mais de 60 milhões em investimentos para a cidade

São Francisco do Sul lançou, nesta segunda-feira (11), o maior pacote de obras da história do município. A programação é em comemoração ao aniversário de 175 anos de elevação à categoria de cidade e conta com mais de 60 milhões de reais em investimentos para pavimentação de ruas, reforma de unidades de saúde, entrega da escola João Germano Machado e ações para a modernização da rede municipal de ensino.

A primeira ação lançada no evento atende uma reivindicação antiga dos moradores: o edital de licitação que vai garantir a instalação de 1.500 placas para nomear as ruas do município, um investimento de mais R$ 1,2 milhão. Além disso, várias obras foram anunciadas, algumas em licitação, outras já em andamento.  Entre elas, está o lançamento da licitação da pavimentação das ruas Ana Luiza de Jesus (Distrito do Saí), José Laércio Thomazelli (Rocio Pequeno) e Rua Matilde Furtado (Paulas). Ambas as ações são com recursos próprios da Prefeitura.

“Hoje é um dia muito especial, estamos iniciando oficialmente os festejos de aniversário da nossa cidade e o objetivo principal é transmitir a alegria de viver aqui. Esse pacote de ações marca um novo momento para o francisquense, de recuperar o tempo perdido e, também, contar com um futuro promissor. São Francisco do Sul vai ser uma nova cidade”, declara Godofredo Gomes Moreira Filho, prefeito de São Francisco do Sul.

O vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira destaca que mais ações serão anunciadas. “O município recebe um grande presente. Foi com muita determinação e seriedade que conseguimos chegar a um pacote de ações ao nível que a nossa cidade, visitantes e moradores merecem. Além de tudo que lançamos, ainda temos muitas novidades importantes na área da educação, saúde e infraestrutura, que serão anunciadas nos próximos dias.”

Na ocasião, o secretário de governo Tufi Michreff Neto realizou a apresentação da programação completa e apresentou, em primeira mão, o projeto de revitalização da orla da Enseada. A obra, estimada em mais de 28 milhões, está em fase de licenciamento, organização e preparação do convênio. A expectativa é que até junho a obra esteja licitada. “Foi um trabalho de união de esforços de todas as secretarias para que pudéssemos chegar a este momento tão importante. É a fase de entregar muitas obras e investimentos que ficarão na história de São Francisco do Sul”, acrescenta Michreff.

Foi divulgado, também, uma ação de cirurgias em parceria com o CisNordeste. O objetivo é diminuir as filas e a ação está em fase de votação na Câmara de Vereadores para ampliação da per capita de investimento, que será feito por meio de consórcio da Saúde.

Ontem, a programação ainda contou com o lançamento do edital de licitação da pavimentação asfáltica da Rua Içá Mirim. O evento aconteceu na própria rua, com os moradores da localidade. Serão investidos R$ 3,5 milhões, contando com recurso do Governo Estadual e Prefeitura.

E para finalizar o dia, foi realizada a abertura oficial da Vila da Páscoa, na Praça Getúlio Vargas.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.