Prefeito de São Francisco do Sul participa de Assembleia na Amunesc

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

Na noite desta segunda-feira, 27, a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) realizou a 3ª Assembleia de Prefeitos durante a reunião do Conselho da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na oportunidade, considerando a necessidade de substituição em período pré-eleitoral para quem vai participar do pleito, o prefeito de São Francisco do Sul deixou a presidência da entidade, que passa a ser comandada pelo prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David.

De acordo com a avaliação do chefe do executivo francisquense, o trabalho de cooperação entres os municípios da região norte segue intenso no sentido de buscar a resolução dos principais gargalos estruturais e socioeconômicos.

“Fizemos um grande esforço no desenvolvimento de projetos para a nossa região. Nos últimos anos, a Amunesc tem trabalhado para auxiliar os municípios em obras importantes, além de ser um canal necessário no auxílio para a captação de recursos”, afirmou Godofredo.

Um dos grandes desafios para a entidade seguirá sendo a duplicação da BR-280. Principal acesso ao Porto de São Francisco do Sul, as obras na rodovia são uma necessidade do Estado, com reflexos diretos na economia catarinense.

No entanto, conforme ressaltou Godofredo durante a assembleia desta segunda, as perspectivas não são animadoras. “Nós tivemos uma reunião com os prefeitos associados, onde fizemos uma moção sobre a duplicação da BR-280. Sentimos que as coisas não estão avançando com a força que a gente gostaria. Recebemos uma resposta do Dnit, que apresentaram uma expectativa de conclusão do projeto e início da obra para daqui há dois ou três anos, o que nos desestimula muito”, comentou.

Além do prefeito francisquense, estiveram presentes no encontro, prefeitos e representantes dos outros oito municípios que integram a Amunesc (Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho e São Bento do Sul).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira