FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeito de São Francisco do Sul participa de Assembleia na Amunesc

Na noite desta segunda-feira, 27, a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) realizou a 3ª Assembleia de Prefeitos durante a reunião do Conselho da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na oportunidade, considerando a necessidade de substituição em período pré-eleitoral para quem vai participar do pleito, o prefeito de São Francisco do Sul deixou a presidência da entidade, que passa a ser comandada pelo prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David.

De acordo com a avaliação do chefe do executivo francisquense, o trabalho de cooperação entres os municípios da região norte segue intenso no sentido de buscar a resolução dos principais gargalos estruturais e socioeconômicos.

“Fizemos um grande esforço no desenvolvimento de projetos para a nossa região. Nos últimos anos, a Amunesc tem trabalhado para auxiliar os municípios em obras importantes, além de ser um canal necessário no auxílio para a captação de recursos”, afirmou Godofredo.

Um dos grandes desafios para a entidade seguirá sendo a duplicação da BR-280. Principal acesso ao Porto de São Francisco do Sul, as obras na rodovia são uma necessidade do Estado, com reflexos diretos na economia catarinense.

No entanto, conforme ressaltou Godofredo durante a assembleia desta segunda, as perspectivas não são animadoras. “Nós tivemos uma reunião com os prefeitos associados, onde fizemos uma moção sobre a duplicação da BR-280. Sentimos que as coisas não estão avançando com a força que a gente gostaria. Recebemos uma resposta do Dnit, que apresentaram uma expectativa de conclusão do projeto e início da obra para daqui há dois ou três anos, o que nos desestimula muito”, comentou.

Além do prefeito francisquense, estiveram presentes no encontro, prefeitos e representantes dos outros oito municípios que integram a Amunesc (Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho e São Bento do Sul).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *