FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeito de Joinville pede apoio do Estado para bancar custos de hospital

Por Cláudio Loetz :

Em sua fala como nova presidente da Acij, a empresária Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves cobrou comprometimento dos políticos em relação a projetos de reforma administrativa e tributária. A líder empresarial falou da importância e necessidade de formação de mão de obra especializada, lembrando do programa Joinville emprega mais, em parceria com a prefeitura.

Adriano ainda destacou que Joinville e a nona cidade mais empreendedora do país e também afirmou que Joinville cresce a dois dígitos.
Em seu discurso no jantar de posse da nova diretoria da Acij, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, disse que “o Hospital São José precisa que suas contas sejam estadualizadas”. Explicou que a tabela SUS, que remunera o hospital, não e atualizada desde 2008. Desde então, por causa disso, o São José deixou de receber 600 milhões de reais. Também qualificou a burocracia no serviço público como “um inferno”, conclamou por surgimento de novas lideranças na cidade.

O evento foi prestigiado por 750 pessoas, que lotaram o Square Garden na noite de segunda feira.

Já Marco Antônio Corsini, que liderou a Acij nos últimos dois anos, fez forte cobrança para que parlamentares _ deputados e senadores- atuem para vinda de recursos para duplicação da Br-280, uma antiga reivindicação da sociedade do Norte catarinense.

A nova diretoria da Acij terá atuação focada em áreas de infraestrutura, saúde, educação, meio ambiente, inovação

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.