FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeito de Itapoá assume a presidência da Amunesc para o mandato de 2022

O prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, foi empossado nesta terça-feira (1/02) à presidência da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) para o mandato de 2022.

Ele assume o lugar o prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David. A diretoria de 2022 também é composta pelo primeiro vice-presidente e prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, e pela segunda vice-presidente e prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf.

Os integrantes efetivos do Conselho Fiscal são o prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues; o prefeito de Rio Negrinho, Caio Cesar Trem; e o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho.

O novo presidente destacou a importância da Amunesc no apoio aos projetos de desenvolvimento para a região. Principalmente no ano em que foi oficializada a Região Metropolitana de Joinville.

“A Amunesc representa a união de esforços de todos os municípios, que são dependentes uns dos outros. E isso faz com que estejamos cada vez mais engajados em prioridades comuns. O objetivo é fortalecer essa integração, assim como a consolidação do sistema de ajuda mútua em caso de desastres naturais, o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e trabalhar para fortalecer cada vez mais a região”, disse o novo presidente.

A Amunesc tem uma forte atuação na elaboração de projetos estruturais para os municípios associados.

Em 2021 a equipe de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo desenvolveu 603 trabalhos para obras que serão destinadas para saúde, infraestrutura, educação, turismo, lazer, cultura, esporte, além de mapeamentos e prevenção de incêndio.

A entidade também conta com 13 colegiados setoriais que têm a função de integrar e debater propostas de interesses comuns em área técnicas, como turismo, assistência economia, cultura, meio ambiente, infraestrutura, movimento econômico e financeiro.

Os municípios que integram a Amunesc são: Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.