FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Porto Itapoá desenvolve internamente gaiola de emergência exclusiva para resgate

Equipamento foi cuidadosamente planejado para otimizar as operações de salvamento em casos de emergência, garantindo eficiência e rapidez no atendimento

Em uma iniciativa pioneira no cenário portuário brasileiro, o Porto Itapoá apresenta uma solução única e inovadora para situações de emergência: sua própria gaiola de resgate. Diante da inexistência desse equipamento no mercado nacional, a equipe do Porto Itapoá decidiu tomar a frente e criar uma gaiola que atendesse às necessidades específicas da operação portuária.

A gaiola será destinada ao resgate em situações críticas, segundo o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr. A oferta existente deste tipo de equipamento na Europa não atendia aos nossos anseios específicos, o que impulsionou nossa equipe a desenvolver internamente a solução necessária, conta.

O equipamento destaca-se por possuir quatro portas, proporcionando uma entrada facilitada para as equipes de resgate. Essa característica foi cuidadosamente planejada para otimizar as operações de salvamento em casos de emergência, garantindo eficiência e rapidez no atendimento.

Além disso, o equipamento terá um sistema de apeação e alocação das eventuais vítimas de acidente que facilita a manobra, tornando o regate ainda mais rápido, inclusive para situações no mar. “É um importante incremento em nossa operação, mas que esperamos nunca usar”, reforça o diretor do Terminal.

A concepção da gaiola de emergência envolveu uma abordagem colaborativa, com a participação ativa de diversos setores do Porto Itapoá. “A escuta atenta e a integração de feedbacks foram fundamentais para assegurar que o equipamento atendesse da forma mais precisa possível às demandas reais de resgate no ambiente portuário”, comenta Rosa Jr.

Ao se tornar o único porto do Brasil a contar com essa inovação em segurança, o Porto Itapoá reforça seu compromisso com a excelência operacional e a proteção de vidas. A gaiola de emergência não apenas representa um avanço significativo em termos de preparação para situações críticas, mas também destaca o Porto Itapoá como um polo de inovação e segurança no cenário portuário nacional.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *