FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

População pode votar para definir ave-símbolo de Balneário Piçarras

Iniciativa do Instituto do Meio Ambiente vai virar projeto de Lei

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) abre o período de votação para o concurso que vai definir a ave-símbolo do município, entre os dias 15 e 30 de setembro. O resultado será divulgado em 5 de outubro, Dia Nacional das Aves, quando será assinado o projeto de Lei que instituirá a ave escolhida como símbolo de Balneário Piçarras.

O Projeto Ave-símbolo de Balneário Piçarras visa envolver a comunidade na preservação do Meio Ambiente. “Com um maior conhecimento da nossa fauna, há maior engajamento social para a proteção”, explica a presidente do IMP, Rosemari Bona. O Projeto também incentiva as crianças para a observação de aves, atividade bastante desenvolvida na região e que aproxima as pessoas da natureza.

São cinco espécies candidatas: a Fragata, encontrada em abundância nas Ilhas Feia e Itacolomi e frequentemente avistada na cidade; a Maria-da-Restinga, típica da região do Parque Natural Municipal Rio Piçarras e ameaçada de extinção; o Tiê-Sangue, considerada uma das espécies mais peculiares do mundo e representante da Mata Atlântica; o Pica-Pau-Branco, comum em praças e jardins; o Tangará, frequentemente avistada nas matas do interior do município.

A urna de votação conta com o formato de ninho, confeccionada pela ONG SelvAge Mata Atlântica. Os pontos de votação estão dispostos nos prédios públicos de Balneário Piçarras: Prefeitura, Instituto do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Fundação de Cultura, Secretaria de Turismo, Câmara de Vereadores, Unidades Básicas de Saúde, CIEF, Escola São Brás, Escola Monteiro Lobato, Escola Francisca Borba, Escola Felicidade Pinto Figueredo, Centro Educacional Prisma, Centro Educacional Crandon e também na Sede da ONG SelvAge.

A votação será online, clique aqui e acesse.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *