FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ponteiro Hugo retorna ao Brasil para defender o Joinville Vôlei

O Joinville Vôlei contratou o ponteiro Hugo, de 33 anos, para reforçar a equipe na temporada 2024/25. O jogador estava no Arcada Galati, da Romênia, e trabalhou com o técnico Rubinho na temporada 2022/23 no Saint-Nazaire, da França.

Carioca de nascimento, Hugo iniciou a carreira na base do Fluminense (RJ), em 2006. Depois, passou pelo Pinheiros (SP), Sada Cruzeiro (MG), Juiz de Fora (MG), Voleisul (RS), São José (SP) e Sesc (RJ).

Na temporada 2017/18, teve a primeira experiência internacional pelo Lindaren Amriswil, da Suiça. Retornou ao Brasil na temporada seguinte para jogar no Maringá (PR) e, em seguida, no Sada Cruzeiro.

Um ano depois, Hugo retornou à Europa para atuar pelo Altekma, da Turquia. Ele ficou por lá até 2022, quando foi jogar no Saint-Nazaire, então comandado pelo técnico Rubinho. De volta ao Brasil após quatro anos, o atleta explica os motivos que o fizeram aceitar o convite para defender o Joinville Vôlei.

“O projeto vem crescendo ano a ano e Joinville é uma cidade que vive o esporte. Espero representar a cidade à altura e trazer muitas alegrias para o torcedor”.

Hugo destaca ainda que a competitividade da Superliga e as saudades da família também pesaram na decisão.

“Há um crescimento novamente da liga, com o retorno de grandes atletas, como o Bruno Rezende (Bruninho, levantador). Evidentemente que já são quatro anos longe da família e dos amigos e isso também pesa porque sentimos muita falta”, ressalta.

Ficha Técnica

Nome: Hugo Hamacher Silva (Hugo)
Altura: 1m94cm
Idade: 33 anos
Posição: Ponteiro
Nascimento: 13/04/1991
Naturalidade: Rio de Janeiro
Último clube: Arcada Galati, da Romênia

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *