FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Polícia Militar apresenta resultados positivos na primeira semana de ações da Estação Verão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 29, o resultado da primeira semana de ações da Estação Verão 2023/2024, destinada a garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada de verão. Até o momento foram atendidas 14.263 ocorrências, em contraponto as 14.985 ocorrências no ano de 2022.

Dentre as ocorrências, foi identificado 15% a menos de roubo, 17% de furtos, 45% de estelionato, 12% a menos de ameaças e 38% de lesão corporal.

No dia 22 de dezembro a Polícia Militar apresentou seu efetivo policial em todo o estado de Santa Catarina nas áreas litorâneas e nas áreas termais num total de 28 municípios. A Estação Verão se estenderá até o mês de março de 2024.

Com a chegada do verão, o litoral catarinense se torna um ponto de atração para muitos turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Além do clima quente, as belas praias, paisagens encantadoras e a conhecida hospitalidade dos catarinenses são os principais motivos dessa afluência.

Recursos operacionais ordinários e especiais, como Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental, estão sendo empregados para assegurar a efetividade da operação.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “os dados da operação reafirmam o resultado de um ano de planejamento para a Estação Verão, iniciado já após o término da operação em 2022. Esse é o nosso compromisso com a preservação da ordem pública, tanto para os residentes quanto para os visitantes, reiterando o nosso empenho em fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”.

Os esforços institucionais até final do ano, estarão concentrados em garantir a segurança dos turistas que ainda chegam para o Réveillon e para isso a Polícia Militar já identificou e reforçou os pontos de maior atenção, como em locais ao ar livre, vias gastronômicas, praias e vias de comércio são pontos de atenção e que receberão efetivo diuturnamente.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *