FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Polícia Militar apresenta efetivo para início da Estação Verão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 22, o efetivo policial para o início das atividades da Estação Verão 2023/2024, destinada a garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada de verão.

O evento de apresentação do efetivo aconteceu em diversas regiões do Estado, com destaque para a cerimônia realizada em Balneário Camboriú, que contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

As ações, organizadas em todo o Litoral, como também nas fronteiras e nas rodovias estaduais, tem por objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas durante a temporada de verão. Desta forma, serão 28 municípios do Litoral que terão atenção especial e terão um efetivo móvel de reforço de acordo com a demanda do dia, evento ou necessidade por qualquer outro tipo de intercorrência.

Com a chegada do verão, o litoral catarinense se torna um ponto de atração para um grande número de turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Além do clima quente, as belas praias, paisagens encantadoras e a conhecida hospitalidade dos catarinenses são os principais motivos dessa afluência.

Recursos operacionais ordinários e especiais, como Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental, serão empregados para assegurar a efetividade da operação.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “esta ação reafirma mais uma vez o nosso compromisso com a preservação da ordem pública, tanto para os residentes quanto para os visitantes, reiterando o nosso empenho em fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”.

A apresentação para o início das atividades também contou com a presença do comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefferson Schmidt; do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira; dos deputados estaduais Carlos Humberto e Emerson Stein; do diretor da Polícia Civil do Litoral, delegado Fábio Ozório; dentre outras autoridades civis, militares e comunidade em geral.

Desde o início deste mês de dezembro a PMSC já está realizando o trabalho de Operação de Pré-Verão, ação preventiva e que ajuda a identificar pontos de maior atenção. Os eventos ao ar livre (como o Réveillon), vias gastronômicas, praias e vias de comércio são pontos de atenção e que receberão efetivo diuturnamente.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *