Polícia Federal investiga crime de pedofilia

Joinville/SC – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/02) operação que visa o combate a crimes contra crianças e adolescentes na cidade de Joinville, região norte de Santa Catarina. Por meio da ação, que contou com apoio da Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Joinville, e da Polícia Científica de Santa Catarina, o investigado foi preso em flagrante.
A investigação teve início após levantamento apontar que uma pessoa estava compartilhando vídeos e imagens de abuso de crianças pela internet. O suspeito foi rastreado, identificado e localizado pela Polícia Federal que, após autorização da Justiça, realizou busca em seu endereço, localizado na cidade Joinville/SC.
Durante o procedimento de busca e apreensão, foi constatado que o computador do investigado ainda armazenava imagens, razão pela qual ele foi preso em flagrante. No local foram apreendidos um notebook e um aparelho celular. O material será submetido a exames periciais para comprovação da materialidade do crime.
Produzir, filmar, armazenar ou compartilhar arquivos com cenas de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente (entre outras condutas) é crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, com pena de até oito anos de prisão.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior