Polícia Civil e Polícia Militar deflagram operação em Joinville, Araquari e São Francisco do Sul

Na manhã desta terça-feira, 26, a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul e o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram a segunda fase da Operação Stagnare. O nome da operação, em latim, significa estancar e tem por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos meses na cidade, justamente para fazer cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.

A Operação envolveu cerca de 40 Policiais Civis e Militares, Canil e policiais de diversas unidades da Polícia Civil (1ª,2ª,3ª e 4ª DP Joinville, DPCO de Araquari e DPMU de Barra do SUL)

A investigação a cargo da Polícia Civil foi realizada em parceria e troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de São Francisco do Sul (SIC) com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (AI).
As diligências iniciaram visando apurar a autoria de um dos delitos de homicídio ocorrido no início do ano e se estendeu para a investigação de tráfico de drogas e organização criminosa.
No total foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão, 4 Mandados de Prisão Preventiva e 3 pessoas presas em flagrante delito. Também foram apreendidos cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil) reais em espécie, aproximadamente 6 quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 1 (um) quilo de maconha, 1 (um) revólver .38, 3 (três) simulacros de pistola, balança de precisão e munições.

O Delegado de Polícia Civil de São Francisco do Sul, Fábio Fortes, o Comandante do 27º BPM, Tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu e o Capitão Andrade, reafirmaram que o resultado positivo dos trabalhos é em decorrência da parceria firmada entre as Polícias Civil e Militar, e pelo incondicional apoio de toda equipe do Ministério Público e do Poder Judiciário local.

São Francisco do Sul, 26 de abril de 2022.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior