FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Polícia Civil de Santa Catarina combate quadrilha especializada em roubos a bancos na “Operação Saque Rápido”

Na manhã desta terça-feira, 2, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, lançou a “Operação Saque Rápido” com o objetivo de combater uma associação criminosa envolvida em roubos e furtos a bancos. A investigação, que se estendeu por aproximadamente sete meses, revelou a atuação de mais de cinco criminosos em diversos Estados, incluindo Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Paraíba.

O grupo, altamente especializado, mantinha fortes conexões com uma facção criminosa e operava de maneira coordenada em todo o território catarinense. Durante as investigações, os criminosos invadiram três agências bancárias, duas delas localizadas em Joinville/SC, onde conseguiram subtrair a quantia de R$ 500.000,00, e uma terceira no Estado de São Paulo.

A ação da Polícia Civil está sendo realizada simultaneamente em Joinville e São Francisco do Sul, com a participação de aproximadamente 25 policiais civis encarregados de cumprir 12 ordens judiciais. Até o momento, quatro pessoas foram presas, e foram apreendidas munições no decorrer das diligências.

Destaca-se que pelo menos três dos detidos já estavam sendo procurados pela Polícia Civil por envolvimento em outros crimes semelhantes. Todos os suspeitos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville/SC para os procedimentos legais da Polícia Judiciária. A operação reforça o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado e na preservação da segurança pública no Estado.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *