FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Polícia Civil de Joinville recupera máquina de tomografia avaliada em aproximadamente R$ 700 mil

Equipamento estava sendo comercializado ilegalmente após apropriação indevida por ex-proprietários de clínica médica


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Joinville, realizou uma operação bem-sucedida no último dia 14/05/2024, resultando na recuperação de uma máquina de tomografia computadorizada avaliada em aproximadamente R$ 700.000,00. O equipamento, que havia sido indevidamente apropriado, estava sendo comercializado ilegalmente em uma clara prática de estelionato

As investigações conduzidas pela polícia revelaram que os ex-proprietários de uma clínica médica em Joinville haviam se apropriado ilegalmente de equipamentos de alto valor, os quais estavam sendo locados e já acumulavam débitos significativos. Após o fechamento da clínica, os equipamentos “desapareceram” e foram identificados no mercado paralelo, em uma tentativa de venda ilegal.

Com base em sólido material probatório, o poder judiciário autorizou as buscas que levaram à identificação do galpão onde os equipamentos estavam escondidos. Durante as diligências, também foram identificadas outras possíveis vítimas e estão sendo apurados outros crimes relacionados.

Além da máquina de tomografia, o local utilizado para armazenar os materiais ilícitos continha diversos produtos e equipamentos, cuja procedência está sendo investigada pela polícia.

Após o cumprimento das buscas, a máquina de tomografia foi devidamente devolvida ao proprietário legítimo, enquanto as investigações prosseguem para garantir a responsabilização dos envolvidos e a proteção dos direitos das vítimas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *