FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Plano Municipal de Assistência Social é apresentado ao prefeito de Guaramirim

Na última terça-feira (22) em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o prefeito Luis Antonio Chiodini recebeu o Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2022-2025. O documento, já aprovado no Conselho Municipal de Assistência Social, foi entregue pela Secretária Neuci Conceição Feldmann Delai. Ele serve como base para a elaboração de políticas públicas da pasta.

“Trata-se de um documento que contém um detalhado diagnóstico da nossa cidade e projeta ações de Assistência social que visam um atendimento de qualidade a população e o acesso a programas assistenciais. O planejamento de metas e estratégias contido no Plano Municipal deve nortear todo o trabalho da Secretaria nos próximos anos”, afirmou o prefeito.

O objetivo, de acordo com a Secretaria, é sistematizar o planejamento técnico e financeiro da política de assistência social no município frente ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O documento permite avaliar as necessidades para a expansão e aperfeiçoamento das coberturas às diversas e complexas situações da população mais vulnerável do município, fundamentando-se nos princípios de universalidade, gratuidade, equidade, e integralidade da proteção social.

Também participaram da reunião Luciana Mohr Tonet e Patrícia Varela da Silva.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.