FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Piloto de Joinville vence etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country

Paulo Góes retomou a liderança do campeonato e se aproxima da conquista pela segunda vez consecutiva

O piloto de Joinville Paulo Góes deu um importante passo na busca pelo bicampeonato do Brasileiro de Rally Cross-Country. No fim de semana, ele esteve em Barretos (SP), na disputa da 17ª e 18ª etapa da competição, e voltou do interior paulista com vitórias na bagagem, que deram a ele a liderança na classificação da categoria carros, classe Protótipos.

Antes das provas em Barretos (SP), Paulo ocupava a terceira colocação. Agora, o joinvilense e a equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team tentarão confirmar o troféu na última etapa, em Campos Novos (SC), a partir do dia 6 de novembro.

“As etapas de Barretos, em geral, foram tranquilas, mas, num rally, cada uma apresenta sua dificuldade, algo com o qual já estamos habituados. O que pesou mais foi o prazo muito curto entre o Rally dos Sertões e esta etapa, o que impossibilitou uma melhor manutenção do carro”, avaliou.

Em Barretos, os joinvilenses passaram por três trechos de 130km – dois no sábado e um no domingo. Uma das dificuldades surgiu no fim da segunda prova. Paulo e o navegador Jefferson Teixeira tiveram de finalizar o percurso com um amortecedor quebrado. Segundo o piloto, o problema interferiu no tempo de conclusão do trecho.

“Perdemos também a lateral traseira, pois, com a quebra do amortecedor, o carro ficou torto e o pneu foi raspando até quebrar a lateral”, recordou.

Depois destas vitórias, a equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team aguarda a definição do campeonato, em Campos Novos (SC). É a única etapa que acontece em Santa Catarina e, se houver a manutenção dos bons resultados de Barretos, Paulo e a SFICHIPS/RHBrasil Rally Team alcançarão o objetivo de levantar o título brasileiro da categoria pela segunda vez consecutiva.

A equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pela RHBrasil, pela WD-40 Brasil, pela Vapza e pela Manchester Investimentos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *