Os três pescadores encontrados mortos nesta quarta-feira (13) na Baía da Babitonga estavam com os braços e pernas amarrados segundo a Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. Não foi possível identificar sinais e violência nos corpos já que eles estavam com muitas roupas por terem saído para pescar. Para saber se houve alguma violência física será necessário uma análise do Instituto Médico Legal (IML).
A busca pelos corpos de Adilson Santos, Lucio Alexandre Caetano dos Santos e Wilson Estevão Suzena, moradores de São Francisco do Sul, teve inicio as 6 horas deste domingo. Dois corpo foram achados durante a manhã próximos ao Porto de Itapoá. Já o terceiro corpo foi encontrado próximo a Ilha dos Herdeiros amarrado ao motor do barco.
Conforme delegado responsável pelo caso, Weydson da Silva, a polícia está reunindo informações para reconstruir os últimos passos dos pescadores. O delegado conta que a maior suspeita é de que os homens foram jogados ao mar para afogamento.
“Eles foram encontrados amordaçados com fitas na cabeça, pés e braços. Os corpos estavam envoltos em uma corrente com requinte de extrema crueldade na execução desses delitos”, explica Weydson.