FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Peça gratuita apresenta educação financeira para público infantojuvenil em São Francisco do Sul

De maneira leve e descontraída, a peça “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas – uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva. As apresentações são gratuitas, e acontecem em cinco escolas de São Francisco do Sul entre os dias 04 e 08 de julho. Os horários e locais estão listados abaixo.

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

 

O tema é de suma importância, e tem sido bastante abordado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos.

 

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.

“As Loucuras da Vó Grana” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da SSP, e em São Francisco do Sul conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, por meio da Fundação ArcelorMittal. A empresa apoia projetos transformadores nas áreas de Cultura e Esporte para aproximar-se da comunidade em que está inserida, contribuindo com o desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul.

 

Sobre a ArcelorMittal Vega: A ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço. A empresa de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. Em 2021, retomou o Projeto CMC, um investimento de aproximadamente US$350 milhões para a expansão de sua unidade industrial. O Projeto contempla uma terceira linha de galvanização e de recozimento contínuo, operando no sistema Cold Mill Complex (CMC), que permitirá o beneficiamento combinado de aços laminados a frio e revestidos. A conclusão da obra está prevista para o terceiro trimestre de 2023. Com a expansão, o volume de produção da unidade em Santa Catarina deve passar de 1,6 milhão de toneladas ao ano para 2,2 milhões de toneladas anuais.

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

“As Loucuras da Vó Grana” em São Francisco do Sul

04 de julho – 10h00 e 14h00

EEB “Santa Catarina” – Rua Barão do Rio Branco, 794 – Centro

 

05 de julho – 10h30 e 13h30

EEB “Eng. Annes Gualberto” – Rua Dr Francisco Mascarenhas, 2.552 – Do Paulas

 

06 de julho – 10h30 e 14h00

EEB “João Alfredo Moreira” – Av. Lindolfo de Freitas, 7.783 – Vila da Glória

 

07 de julho – 11h00 e 14h00

Escola Municipal “Rogério Zattar” – Rod. Duque de Caxias – Do Ubatuba

 

08 de julho – 11h00 e 14h00

EEB “Claurinice Vieira Moreira” – Av. Dr Nereu Ramos, 2.596

 

Evento Gratuito

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.