FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Pavimentação da rua Eurides Francisco Tomazoni no Plano 1000

Em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, a Prefeitura de Joinville, garantiu a inclusão da pavimentação da rua Eurides Francisco Tomazoni nos investimentos do Plano 1000. O projeto é um importante eixo de ligação entre os bairros Ulysses Guimarães e Paranaguamirim. A obra vem sendo pleiteada pelo prefeito Adriano Silva desde o inicio de 2021.

“Esta obra possibilita mais autonomia para a Zona Sul, criando um importante eixo para o desenvolvimento econômico e industrial da região”, destaca o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá.

Além desse projeto, outras importantes obras já possuem convênios aprovados para o Plano 1000. A Ponte Plácido Olímpio de Oliveira deve ser uma das primeiras a sair do papel e cria um alternativa de mobilidade para a Zona Leste de Joinville. Para a região Central, foi aprovada a requalificação da Travessa Bachmann, uma via que chegou a ter o seu fluxo comprometido durante as obras de macrodrenagem do Rio Mathias.

A requalificação asfáltica e de drenagem do Eixo São Paulo, da rua Barra Velha até a Monsenhor Gercino, e requalificação e drenagem da rua Dr. João Colin, também fazem parte do pacote de obras estruturantes aprovadas. Completam o pacote, a pavimentação asfáltica de outras duas ruas da Zona Sul: um trecho da rua Boehmerwald e a rua Ronco D’Agua, no bairro Itinga.

“Estamos trabalhando em outros projetos e obras, que serão enviados para análise do Governo do Estado”, acrescenta Jorge.

Além do prefeito e do secretário de Infraestrutura, participaram da reunião o secretário de Governo, Gilberto Leal; o secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra; e o secretário da Fazenda, Flávio Martins Alves.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.