FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Paratleta joinvilense conquista duas medalhas de ouro e quebra dois recordes no Chile

A participação do joinvilense Edenilson Floriani nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, não poderia ter sido mais gloriosa. O paratleta do Cepe/Sesporte conquistou duas medalhas de ouro e quebrou um Recorde das Américas e um Recorde Mundial.

A última vitória de Edenilson na competição foi no sábado, 25, quando ele estabeleceu o novo Recorde Mundial no lançamento de dardo, garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil. Na terceira tentativa de Edenilson, ele lançou o dardo a uma distância de 60 metros e 79 centímetros.

Na quinta-feira, 23, Edenilson já tinha feito história nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. O paratleta quebrou o Recorde das Américas no arremesso de peso, após alcançar a marca de 14 metros e 59 centímetros.

“Estou muito feliz. Foram duas provas, duas medalhas de ouro e dois recordes, não teria forma melhor de terminar o Parapan-Americanos. Agora é descansar e voltar com tudo, pois ano que vem promete”, afirma Edenilson, que retorna nesta terça-feira, 28, para Joinville.

Em julho deste ano, Edenilson conquistou no Mundial de Atletismo de Paris a medalha de terceiro lugar no arremesso de peso.

Outros dois atletas do Cepe/Sesporte retornam a Joinville com medalhas de ouro, após competirem nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Jefferson Aparecido Cardoso e Thomasson Pereira Nunes, que integram a Seleção Brasileira de Futebol PC (paralisados cerebrais), venceram, no sábado (25/11), a Argentina, por um 1X0, na grande final.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *