FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Paratleta de Joinville paraticipará de competição nacional da CBAt

O atleta paraolímpico joinvilense, Edenilson Floriani, participará de competição realizada pela Confederação Brasileira de Atletistmo.

O paratleta do Cepe (Centro Esportivo para Pessoas Especiais)/Whirlpool/Sesporte (Secretaria de Esportes), Edenilson Floriani, já se prepara para a segunda competição do ano que será o Desafio CBAT – CPB. A competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 31 de março e 02 de abril. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo tem o formato de integrar os atletas olímpicos e paratletas, desenvolvendo uma prática conjunta entre ambos.

O paratleta Edenilson Floriani destaca que a oportunidade de trocar experiências com os atletas olímpicos será fantástica. “Com essa integração as minhas provas irão ficar ainda mais fortes, tendo em vista que os atletas olímpicos lançam e arremessam muito mais que eu e com isso acabam elevando o nível da prova e me puxando a lançar e arremessar muito mais”, destaca.

Sobre o Cepe

O CEPE (Centro Esportivo para Pessoas Especiais), localizado em Joinville (SC), é um centro de referência do esporte paralímpico no sul do Brasil com 20 anos de existência. Atualmente desenvolve cinco modalidades paradesportivas – bocha, basquete, futebol sete, natação e atletismo – e uma escolinha de esportes para crianças com deficiência física até os 12 anos de idade. Em 2021, o atleta Edenilson Roberto Floriani – que faz parte do Centro Esportivo – participou das Paraolimpíadas de Tóquio.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.