FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Paratleta de Joinville conquista duas medalhas de ouro

“Estou super feliz com o ótimo ano que estou tendo”, diz Floriani

O paratleta joinvilense, Edenilson Floriani, 32, conquistou duas medalhas de ouro no Open Internacional de Lima, no Peru, que ocorreu entre sexta-feira, 7, e segunda-feira, 10. Uma medalha de ouro foi na modalidade de Arremesso de peso e o outro primeiro lugar foi no Lançamento de Dardo.

O resultado da competição é importante, pois melhora a pontuação no ranking mundial, e também para uma eventual competição mundial.

O atleta da CEPE/Whirpool (Centro Esportivo para Pessoas Especiais) é o atual recordista mundial do lançamento de dardo com 59,19 metros. Recorde batido no mês de junho, na 2° Fase do Circuito Nacional de atletismo em São Paulo. “Estou super feliz com o ótimo ano que estou tendo”, diz Floriani.

No Open Internacional, o atleta paralímpico disse que o resultado foi bom, mas adverte, “tenho que melhorar alguns detalhes para as próximas competições”. O atleta não tem tempo para descanso, ainda esse ano ele tem mais cinco compromissos. Terça, dia 11, o atleta desembarca no Brasil, mas segue direto para a Paralimpíada Universitária que vai acontecer em João Pessoa, entre os dias 11 e 16.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *