FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Pagamento de balsa via PIX passa pela Comissão de Transportes da Alesc

A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura aprovou nesta quinta-feira, 14, o projeto de lei, PL 0074/23, que pretende facilitar o pagamento de tarifa nas travessias em ferry boats, balsas, entre outros meios de transporte marítimo, hidroviário, fluvial, ou lacustre.

A matéria de autoria da deputada Paulinha (Podemos) obriga as empresas concessionárias deste tipo de serviço a oferecer aos usuários a possibilidade de pagamento via PIX, ou ainda por cartão de débito e crédito, de todas as bandeiras existentes em território nacional.

A proposta está apta para a votação em Plenário.

Acessibilidade em centros de formação de condutores

O colegiado também aprovou o projeto de lei, PL/0262/2023, que assegura às pessoas com deficiência auditiva, o direito a requerer recursos didáticos de acessibilidade para a matrícula em centros de formação de condutores em Santa Catarina.

A proposta apresentada pelo deputado Marcos da Rosa (União Brasil) prevê que sejam ofertados, em todas as etapas do processo de habilitação, a tradução em libras, por intérprete credenciado, para acompanhamento do aprendiz em aulas práticas e teóricas, e o uso de tecnologias assistivas. A matéria veda a cobrança de valores adicionais por estes serviços.

O projeto de lei segue para análise da Comissão de Saúde.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *