FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Orquestra da Casa da Cultura abrilhanta o Domingos Musicais

Grupo da Escola de Música Villa-Lobos apresenta obras eruditas e populares neste domingo (1º), junto ao Cemitério do Imigrante

Chega maio e com ele mais uma edição do Domingos Musicais junto ao Cemitério do Imigrante, em Joinville. A apresentação deste domingo, dia 1º, às 10h30, será da Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura. Sob regência do maestro e professor Voldis. E. Sprogis, os 27 músicos interpretarão obras eruditas e populares. O Domingos Musicais é promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville, com entrada gratuita.
A orquestra pertence ao conjunto de grupos pedagógico-artísticos da escola e foi criada como disciplina de suporte à performance dos estudantes de cordas e de outras áreas correlatas da instituição. Para o programa deste domingo, o grupo será formado por professores, alunos, ex-alunos e voluntários convidados. “Eles veem na apresentação a oportunidade de vivenciar a experiência de repertório e ambiência orquestral, além da ampliação, manutenção e compartilhamento de suas práticas musicais”, conta o maestro Voldis E. Sprogis.
De fato, o concerto no Domingos Musicais será também uma oportunidade de reencontro com as plateias, já que, devido a pandemia, a orquestra passou quase dois anos sem se apresentar. Com um quadro de integrantes renovado, ela teve exatos dois meses de trabalho em 2022. O repertório inclui clássicos como o “Canon” de Pachelbel e “Jesus Alegria dos Homens” de J. S. Bach, contemporâneos como “Pentafonia”, de Ernst Mahle, o pop de “Clocks” (Coldplay) e “Happy” (Pharrell Williams), além de peças para orquestra de formação de compositores de diversas nacionalidades. Vale ressaltar a execução inédita do “Largo para Cordas” do compositor israelense Boaz Avni.

Serviço

O quê: Domingos Musicais com a Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos.
Quando: Domingo, dia 1º, às 10h30.
Onde: Casa da Memória/Cemitério do Imigrante, rua XV de Novembro, 1.000, Centro, Joinville.
Quanto: Gratuito.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.