OPERAÇÃO “EL PATRON” DA POLÍCIA CIVIL RESULTA EM CONDENAÇÕES

A Justiça condenou investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina na operação “El Patron”, deflagrada em janeiro de 2021. Realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), a investigação identificou um grupo criminoso envolvido com furtos de cargas de carne e crimes contra as relações de consumo.

Os crimes eram praticados por funcionários de uma empresa responsável pela coleta de despojos de carnes (restos de carne bovina, suína e de frangos).

A ação ocorreu nas cidades de Itajaí e em Balneário Piçarras. Durante as investigações foram apreendidas cerca de 800kg de carne imprópria para consumo humano.

O restaurante que servia as carnes impróprias foi interditado.

Após um complexo processo, onde foram utilizadas diversas técnicas de investigação para a produção de provas, tendo o Ministério Público oferecido denúncia contra 11 réus, e diante do robusto conjunto probatório, dez dos denunciados foram condenados.

As penas aplicadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Gaspar variam de 9 anos e 2 meses de reclusão mais 2 anos e 8 meses de detenção, em regime inicial fechado, a 4 anos e 8 meses de reclusão mais 2 anos de detenção, em regime inicial aberto, de acordo com a participação e condições de cada um dos réus. A decisão é passível de recurso.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior