FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

OPERAÇÃO “EL PATRON” DA POLÍCIA CIVIL RESULTA EM CONDENAÇÕES

A Justiça condenou investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina na operação “El Patron”, deflagrada em janeiro de 2021. Realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), a investigação identificou um grupo criminoso envolvido com furtos de cargas de carne e crimes contra as relações de consumo.

Os crimes eram praticados por funcionários de uma empresa responsável pela coleta de despojos de carnes (restos de carne bovina, suína e de frangos).

A ação ocorreu nas cidades de Itajaí e em Balneário Piçarras. Durante as investigações foram apreendidas cerca de 800kg de carne imprópria para consumo humano.

O restaurante que servia as carnes impróprias foi interditado.

Após um complexo processo, onde foram utilizadas diversas técnicas de investigação para a produção de provas, tendo o Ministério Público oferecido denúncia contra 11 réus, e diante do robusto conjunto probatório, dez dos denunciados foram condenados.

As penas aplicadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Gaspar variam de 9 anos e 2 meses de reclusão mais 2 anos e 8 meses de detenção, em regime inicial fechado, a 4 anos e 8 meses de reclusão mais 2 anos de detenção, em regime inicial aberto, de acordo com a participação e condições de cada um dos réus. A decisão é passível de recurso.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.