FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Obras para a implantação da rede de esgoto seguem para a rua Macapá, em São Francisco do Sul

As obras para a implantação da rede de esgoto em São Francisco do Sul, que estão em fase de conclusão na rua Bahia, seguirão para a rua Macapá, no bairro Enseada. Conforme Vilmar Pereira da Silva Junior, com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto as famílias terão acesso a um serviço de saneamento tão importante para a saúde pública, que acontece para melhorar a qualidade de vida de moradores e valorizar os espaços da cidade.

Apesar dos transtornos momentâneos em função das obras, o investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde, para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde.

Ligação

A empresa reforça entre os moradores do município a importância de o cliente fazer a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial à rede de esgoto disponível na via quando for autorizado pela concessionária. A conexão antes da autorização da concessionária pode trazer problemas de transbordamento enquanto que afeta a própria residência e a dos vizinhos. Nas regiões onde a empresa irá disponibilizar a rede, o cliente será informado, por comunicação impressa, sobre sua liberação para utilização e a importância dessa conexão e sobre o valor da taxa de ligação.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.