FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Obras de reforma e ampliação no CMEI Pantera Cor de Rosa em São Francisco do Sul são concluídas

A Prefeitura de São Francisco do Sul entregou, nesta sexta-feira, 15, a obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pantera Cor de Rosa, localizado no bairro Iperoba. Para dar início a solenidade, foi realizado um momento cívico com a execução do Hino de São Francisco do Sul pela fanfarra da Escola Municipal João Germano Machado.

A obra, realizada pela empresa Habitar, teve investimento de R$ 395 mil e contemplou a modificação no acesso principal da unidade, substituição de esquadrias, novos equipamentos, implantação de área recreativa, adequação dos banheiros infantis e adultos, construção de deque para cultivo de horta, além de toda pintura da estrutura com a nova identidade visual da Secretaria de Educação para as suas unidades.

As obras de reforma e ampliação do CMEI Pantera Cor de Rosa contemplaram os seguintes itens: modificação no acesso principal da unidade, com a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida; substituição de todas as esquadrias, com a instalação de portas e janelas de vidro temperado; instalação de novos equipamentos, como mesas, cadeiras, brinquedos e materiais pedagógicos; implantação de uma área recreativa, com playground, grama e areia; adequação dos banheiros infantis e adultos, com a instalação de novos vasos sanitários, pias e chuveiros; construção de um deque para cultivo de horta; pintura da estrutura com a nova identidade visual da Secretaria de Educação

O prefeito Godofredo destacou a importância da obra para a comunidade do bairro Iperoba. “Essa reforma e ampliação vai garantir um espaço mais qualificado para o desenvolvimento dos bebês e das crianças que frequentam o CMEI”, afirmou. O CMEI conta ainda, com o “Espaço Educador”, baseado na proposta pedagógica italiana Reggio Emilia, com mobiliários adequados na altura dos pequenos, espaços amplos e arejados, assim como janelas baixas que permitam a conexão entre o espaço do lado de dentro e o lado de fora. Toda essa organização considera os direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, constituindo o currículo na Educação Infantil.

O secretário de Educação, Rodrigo Graf, também ressaltou os benefícios da obra. “A reforma e ampliação do CMEI Pantera Cor de Rosa é mais um investimento da Prefeitura na educação infantil do nosso município, pois sabemos que por muito tempo a educação no bairro do Iperoba não recebeu a devida atenção”, disse. 

A coordenadora do CMEI, Cleide Marli Ricardo, agradeceu o investimento da Prefeitura. “Essa reforma vai melhorar muito a qualidade do atendimento oferecido aos nossos alunos”, afirmou. 

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades do Legislativo, pais e alunos da unidade.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *