FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

“O principal objetivo é deixar os clientes felizes”, conheça a história da OT Internet

Publieditorial

Com mais de 15 anos no mercado e mais de 15 mil clientes, sendo 2 mil apenas em Araquari, a OT Internet entrega qualidade no atendimento como diferencial na região, sendo também pioneira em fibra óptica na região.

Tudo começou em 2005, quando André Tomio, fundador e diretor técnico, iniciou sua carreira em uma grande empresa de telecom após se formar na área pouco tempo antes, segundo ele, a vontade de trabalhar com telecom veio desde cedo. “Desde que me conheço por gente já queria trabalhar com isso, ainda quando o telefone ainda estava em desenvolvimento no Brasil”, afirma.

Mesmo enquanto trabalhava para uma empresa, em 2007 comprou infraestrutura caseira e decidiu começar sua empresa de internet fornecendo conexão aos seus vizinhos. “Começamos com 5 clientes, daqui a pouco estava com 10, e daqui a pouco já estávamos com 300, já em dois bairros diferentes”, conta André.

O ano de 2013 foi decisivo para sua empresa, foi quando deixou de trabalhar na empresa de telecom em que sonhava no começo, para seguir com o seu negócio. Em seguida, já surgiram outros desafios.

“Arrumar dinheiro em investimento para implantar fibra óptica foi o maior desafio nestes anos, todas as empresas faziam a mesma coisa, que era internet via rádio, a gente pra ser um diferencial no mercado, tínhamos que chegar com uma tecnologia, e implantamos fibra óptica em 2013, antes de todo mundo”, relata Tomio. 

O fundador conta que o objetivo principal já foi atingido, e que o principal hoje é manter o cliente feliz e bem atendido usando sua provedora de internet. Ao contrário de outras empresas de internet, quando o cliente precisa de atendimento, não é necessário ficar horas no em call centers para resolver algum problema.

Segundo André Tomio, o tempo médio para suporte de atendimento técnico das outras empresas é de 48 horas, da OT Internet hoje é 12 horas. “Por exemplo, como trabalhamos no Itinga, temos um escritório lá só pra atender os clientes da região, quando algum cliente precisa de alguma coisa, é só ir lá que ele vai ser bem atendido”, reitera Tomio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *