FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Novo prédio multidisciplinar da Udesc Joinville será inaugurado hoje às 16h

Será inaugurado nesta segunda-feira, 11 de abril, às 16h, o novo prédio do Centro de Ciências Tecnológicas, da Udesc Joinville. O Prédio Multidisciplinar – Bloco I, como será chamado, possui 7.668m2 de área construída, disponibilizando 25 novas salas para atividades acadêmicas, dentre elas, quatro novos laboratórios de informática.  A cerimônia de inauguração será realizada no quarto andar, na Biblioteca Universitária.
 
Construído com um investimento de R$ 16.683.080,88 milhões, provenientes do Governo do Estado em junho de 2015, o certificado de conclusão da obra emitido pela Prefeitura de Joinville e o habite-se do Corpo de Bombeiro foi entregue em fevereiro de 2022.
Com sete andares, o novo prédio conta ainda com 5 novas salas de reuniões e 10 escritórios que serão utilizadas pelos estudantes, professores e técnicos universitários em diversas atividades administrativas e acadêmicas, um auditório para 230 pessoas, além de uma ampla biblioteca com 1.100m², disponível a toda a comunidade acadêmica e público externo.
“A finalização desse prédio é um marco para o CCT, pois além de toda a nova infraestrutura da biblioteca e laboratórios, será implementado no 3º andar do prédio o “Hub-CCT”, um espaço para estimular o empreendedorismo e seu ensino e a inovação tecnológica” destacou o Diretor Geral do CCT, professor Antonio Heronaldo de Sousa.
O evento  contará com presenças do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e de pró-reitores, gestores locais e comunidade acadêmica, além de autoridades estaduais e municipais.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.