FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

No dia mundial da dança, Instituto Festival de Dança de Joinville promove ações para movimentar o Mirante e as escolas da cidade

O Instituto Festival de Dança de Joinville participará das comemorações do Dia Mundial da Dança deste ano com duas ações. O Mirante de Joinville, local tradicional de esporte e lazer, ganhará uma movimentação especial nesta sexta-feira, 29 de abril. Das 6 às 9h e das 17h às 20h, haverá intervenções de dança durante o percurso e uma ação instagramável no Miradouro.

Além disso, o Instituto promoverá a entrega de um jornal temático com atividades didáticas e pedagógicas para a rede municipal de ensino. “Joinville vive a dança muito além de julho e dos palcos do Festival. Temos atividades que promovem a disseminação da cultura ao longo do ano e no Dia Mundial da Dança não seria diferente”, afirma Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Dia Mundial da Dança

Em 1982, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) instituiu 29 de abril como o Dia Mundial da Dança com o objetivo de celebrar a importância dessa arte para sociedade.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.