Na fiscalização realizada no último final de semana, dois mil veículos com placas de outros municípios, cada um trazendo em média três ocupantes, foram abordados pelas equipes de fiscalização nas barreiras sanitárias montadas de quinta a sábado, em São Francisco do Sul.
Foi montada uma barreira fixa no Rocio Grande, na entrada da cidade junto ao trevo com a BR-280. Outra, no Ervino, mudou de posição conforme os dias, primeiro na Gamboa, depois nas avenidas Caramuru e Atlântica. Também foi montada uma barreira fixa na Vila da Glória, além da barreira móvel que se revezava entre a Prainha e a Enseada.
As barreiras funcionaram na quinta e na sexta, das 8h às 18h, e, no sábado, das 8h às 17h. Passageiros de dois veículos, com febre e sintomas de síndrome gripal, foram encaminhados ao Centro de Triagem, na quinta-feira.
Durante todo o feriado, uma viatura do Corpo de Bombeiros circulou na região dos balneários divulgando um áudio com orientações aos moradores e visitantes sobre as restrições de acesso às praias. A fiscalização municipal retirou 200 pessoas que estavam na areia durante o final de semana.