FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Natal de Joinville realiza ações solidárias e arrecada alimentos e brinquedos

Além de se divertir e participar das atrações que contagiam a cidade, o público de Joinville pode compartilhar o autêntico espírito do Natal participando das ações solidárias que irão presentear crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

Uma das iniciativas do Natal de Joinville é a arrecadação de alimentos não perecíveis, leite em pó ou longa vida e produtos de higiene pessoal.

Os pontos de coleta são a pista de patinação no gelo no ginásio Abel Schulz e a Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira. Os donativos podem ser entregues até o dia 30 de dezembro (sábado), de terça-feira a domingo, das 17h às 22h.

A destinação das doações será administrada em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS) que fará a coleta e a distribuição dos alimentos e produtos. Em 2022, o Natal de Joinville arrecadou 2,9 toneladas de alimentos.

Natal Feito à Mão arrecada brinquedos

Em outra ação do Natal de Joinville, a Feira Natal Feito à Mão realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados para as crianças do Lar Abdon Batista.

O público pode participar levando até a feira um brinquedo novo para presentear crianças de 6 a 12 anos. A feira acontece até o dia 17 de dezembro, no Centro de Exposições Alfredo Salfer, piso térreo do Centreventos Cau Hansen. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

A arrecadação de brinquedos é uma iniciativa das artesãs que participam da 11a edição da feira Natal Feito à Mão, que é organizada pelo coletivo de empreendedores e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop), vinculado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).

O objetivo da feira é fomentar a economia solidária, uma alternativa na geração de trabalho e na inclusão social e tem como princípios autogestão, solidariedade, cooperação, respeito à natureza e empreendedorismo.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *