FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Músico joinvilense é o novo membro do Grammy

O Grammy é a mais popular e prestigiada premiação da indústria fonográfica mundial, sonho de consumo de artistas de todos os gêneros e níveis de sucesso. Um joinvilense agora faz parte da Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos, que promove o Grammy. Ele é Roberto Trevizan, cantor e compositor de country music que, em meio à divulgação de “Real Tips”, seu segundo disco, recebeu o convite para integrar a renomada entidade.

A carta recebida por Trevizan diz que o convite é um reflexo da criatividade, liderança  e contribuições para as artes de gravação. “Além disso, é uma oportunidade de servir sua comunidade, celebrar seu ofício e construir um futuro mais forte para todos os criadores de música”, completa.
Roberto Trevizan fará parte do Recording Academy Americana, do Capítulo de Nashville (Nashville Chapter Board), justamente o berço da country music.

Como “voting member”, ele ajudará a determinar não só os nomeados aos Grammys mas também os ganhadores de cada ano.
“Isso representa o reconhecimento de uma sociedade de música à um artista independente, brasileiro de Joinville, que faz música country americana em outro país. Isso abre portas e inspira outros artistas que buscam também ser ouvidos e reconhecidos, mesmo que não sejam famosos. Além disso, o Brasil passa a ter um representante na academia de música dos Estados Unidos”, comemora Trevizan, que começou a se apresentar em bares locais em 2009.

Já na próxima edição do Grammy, o músico joinvilense poderá votar para definir os nomeados a Melhor Álbum de Rock, Melhor Canção de Rock, Melhor Performance Solo de Country, Melhor Canção de Country, Melhor Álbum Country, Melhor Performance Pop Solo e outras tantas, num total de 91 categorias.

“Penso que é uma honra, pois abre espaço para todo artista amador no mundo que produz música em inglês. É uma oportunidade imensa de poder levar à Academia sugestões de pautas, artistas que muitas vezes não têm espaço e, principalmente, uma oportunidade de conhecer sobre todos os demais estilos”, vibra Trevizan, agora parte de uma lista restrita do maior prêmio da música mundial.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *