FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Musical retrata a realidade de quem vive no Morro do Meio

Um musical para impactar a vida de quem o assistir. Será uma hora de espetáculo relatando a realidade do bairro Morro do Meio. Serão abordados temas como desemprego, drogas e violência sexual contra crianças e adolescentes. Ficou curioso? Então você não pode perder o espetáculo “As Vozes do Meio, o Morro do Povo”.

As apresentações ocorrem esta semana, na sexta (29) e sábado (30). A produção é do Projeto Missão Morro do Meio, um braço do ILUOS (Instituto Luterano de Obras Sociais), um dos aprovados no Simdec 2021. Foi através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura que o ILUOS conquistou R$ 29.500 na área da música.

Com o recurso em mãos, desde janeiro deste ano os idealizadores e participantes do espetáculo iniciaram os ensaios. O musical vai falar muito do que vivem no dia a dia os moradores do Morro do Meio, uma região periférica da cidade. Nove adolescentes entre 12 e 18 anos, estudante de escolas públicas, fazem parte das apresentações. Além deles, outras 14 pessoas estão envolvidas, entre voluntárias e remuneradas.

“Nossa ideia foi produzir um espetáculo criativo, renovador e emocionante artisticamente, por meio da imersão musical com adolescentes”, justifica Magali Van Vessen, coordenadora do projeto Missão Morro do Meio.

As apresentações ocorrem na Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss (rua Minas Gerais, 5876 – Morro do Meio), na sexta-feira (29), em três horários – 10h30, 16h e 20h. No sábado (30), o espetáculo será na Belas Artes Joinville (rua Aubé, 1127 – Saguaçu), às 14h30 e 16h. Os espetáculos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.