Mulher suspeita de jogar cachorra ferida de ponte é alvo de busca e apreensão em Joinville

Animal sobreviveu após ser encontrado por moradores no bairro Espinheiros; caso ocorreu em março
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção Animal, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 8, um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de maus-tratos contra um animal doméstico no bairro Espinheiros, em Joinville.

A investigação apura o envolvimento de uma mulher suspeita de ter arremessado uma cachorra, ferida e com o focinho e as patas amarradas, dentro de um saco plástico, de uma ponte na região. O crime ocorreu no dia 25 de março. O animal sobreviveu graças à intervenção de pessoas que passavam pelo local e a encontraram a tempo.

Durante a operação, foram apreendidos uma bicicleta elétrica e a cesta usada para transportar a cachorra, além de outros elementos considerados importantes para o andamento da investigação. Com base nesses materiais, a polícia pretende identificar se houve participação de outras pessoas no crime.

Segundo a investigação, após cometer o ato de crueldade, a mulher tentou despistar os investigadores ao seguir por um caminho diferente do habitual. Apesar disso, os agentes conseguiram localizar sua residência no bairro Comasa, que faz divisa com o Espinheiros.

A mulher, assim como possíveis cúmplices, deve ser indiciada pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.

A cachorra resgatada recebeu atendimento veterinário no Centro de Bem-Estar Animal de Joinville e atualmente está em um lar temporário, com bom estado de saúde.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior