FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Miudezas literárias: projeto incentiva leitura entre alunos da rede municipal em Guaramirim

Ações seguem em desenvolvimento durante todos os meses do ano letivo

O projeto Miudezas Literárias: encontros e contos, realizado pela Prefeitura de Guaramirim por meio da Secretaria Municipal de Educação, incentiva a leitura entre os alunos da rede municipal de ensino do 1° e 2° ano, em fase de alfabetização. Uma das ações do projeto foi realizada nesta terça-feira (19), em parceria com a biblioteca do município. Professores e alunos compartilharam momentos de descontração para o incentivo à leitura.

O objetivo do projeto é trabalhar o tema de forma prática, inclusiva e lúdica, despertando o interesse dos estudantes pela literatura de modo a valorizá-la, além de promover a aproximação entre leitores e escritores. Além disso, o “Miudezas Literárias” busca incentivar, também, a escrita literária dos alunos, promover fluência de leitura e consolidar as competências no alicerce da aprendizagem.

Outras ações também estão sendo realizadas pelo projeto. Uma delas aconteceu na Escola Professora Alice Olinger Dias. A professora Patrícia Aparecida Otto motivou os alunos por meio da confecção de uma bolsa com uma máquina de costura à manivela, herança de sua avó materna. As bolsas, produzidas com peças de calças jeans reaproveitadas, servem para os pequenos guardarem livros e transportá-los com segurança e zelo. O projeto segue em desenvolvimento durante todos os meses do ano letivo.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.