FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Udesc Joinville terá sua 100ª defesa

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá realizar Cerimônia Solene que marca e antecede a 100ª Defesa de Dissertação e de Produto Educacional do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.    A cerimônia acontecerá no dia 28 de abril, às 13h30, no Auditório do Bloco F, 3º Andar. Após a cerimônia, às 14h, no mesmo local, será realizada a 100ª Defesa de Dissertação e Produto Educacional.

O tema da 100ª defesa de Dissertação de Mestrado e Produto Educacional será  “Meta – Método Ativo para Produção Textual” e do Produto Educacional “Das Práticas Sociais à Sala de Aula: Tutorial do META para os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II”, da mestranda Ilisane Winhar Pereira Zago, sob a orientação da professora Avanilde   Kemczinski e coorientação da Profa. Fabíola Sucupira Ferreira Sell.

Desde 2015, o programa atua na formação continuada de docentes na Educação Básica, Superior e em contextos não-formais. As linhas de pesquisa dão ênfase ao processo de ensino e aprendizagem nas subáreas de ciências, matemática e tecnologias. “Conforme registros na plataforma EduCapes, nossas produções técnicas, em especial os Produtos Educacionais, já somam aproximadamente 60 mil downloads e caminhamos para 15 mil leituras realizadas de forma online. Tais números demonstram a utilização e a leitura em âmbito nacional e internacional gerando visibilidade do programa e contribuições na qualificação profissional para a área Ensino’, destacou Avanilde Kemczinski , coordenadora do Programa.

O programa de pós-graduação é gratuito e o único na área de Ensino localizado no norte do Estado de Santa Catarina. As produções intelectuais e de caráter inovador são compostas por Dissertações e Produtos Educacionais; publicações de artigos em periódicos, em eventos, livros e capítulos de livros.

O convite para a Cerimônia da 100ª Defesa se estende a toda comunidade acadêmica e a comunidade em geral.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.