A entrega dos certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) aconteceu na tarde desta quinta-feira, 5, no auditório da Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC), na Corveta. Ao todo, 624 alunos de 25 turmas de 5º ano de oito unidades de ensino do município receberam a certificação.
Há 19 anos, o programa segue com o objetivo de capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Em Araquari, este programa é desenvolvido nas escolas pelo instrutor da Polícia Militar, o cabo Edgar da Conceição, que participou do evento. Ao lado do mascote do Proerd, o Leão Dare, realizaram a coreografia da música tema do programa.
Ainda na cerimônia de formatura, os alunos prestaram o juramento do programa, comprometendo-se em levar os ensinamentos que aprenderam durante o processo. Vinte e cinco alunos receberam uma versão do mascote do Proerd como premiação por uma redação sobre o que aprenderam no programa.
O evento contou com a presença do comandante da 2ª companhia de Araquari, 1º tenente Luis Antônio Bordim Maximenco; com o sub-comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, major Jailton Franzoni de Abreu; juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Araquari, Luiz Carlos Cittadin da Silva; promotor de Justiça de Araquari, Leandro Garcia Machado; a secretária municipal de Educação, Rose Cléia Farias Vigolo; e os vereadores Emerson Vieira e Adelir Ramos. Representantes do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários, do Conselho Tutelar e do Conseg, também participaram do evento.
Informação: Prefeitura de Araquari