FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Mais de 500 candidatos ao cargo de professor fazem prova de desempenho didático em Joinville

São mais de 300 vagas disponíveis

No último fim de semana, entre os dias 21 e 22, 548 candidatos ao cargo de professor que participam do concurso público da Educação da Prefeitura de Joinville fizeram a prova de desempenho didático. A etapa é uma novidade neste concurso e os profissionais já passaram pelas provas objetiva e discursiva. Eles buscam ocupar as 300 vagas disponíveis para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Outras 100 vagas serão preenchidas por candidatos com Ensino Médio, que concorrem às vagas de auxiliar de educador e auxiliar escolar.

A prova ocorreu na Escola de Ensino Básico Engenheiro Annes Gualberto e foi aplicada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituto contratado para realização do concurso público da Secretaria de Educação de Joinville.

Dos candidatos convocados, 52 não compareceram ao local. Os demais se dividiram entre o sábado e o domingo para apresentar uma aula com conteúdo predeterminado na área de atuação à qual concorrem. Durante a prova de desempenho didático, eles tiveram até 20 minutos de apresentação e até dez minutos para questionamentos da banca.

O grupo de avaliadores foi formado por professores selecionados pelo Cebraspe de diferentes lugares do país. Não foi permitida a participação de avaliadores com vínculo ativo com a Secretaria de Educação de Joinville.

Além da avaliação de desempenho didático, o processo ainda prevê a avaliação de títulos, que contará para a nota final dos candidatos. O resultado provisório das três etapas do concurso (provas práticas, avaliação médica e avaliação de títulos) será divulgado em 7 de fevereiro.

Em seguida, haverá um período para interposição de recursos, para depois ser divulgada a lista completa com os candidatos aprovados. Todo o processo do concurso pode ser acompanhado pelos candidatos na página do Cebraspe.

Ao todo, 5.370 candidatos participaram do concurso. A remuneração inicial para os cargos de nível superior é de R$ 4.253,18 e para nível médio é de R$ 2.637,21, com a possibilidade de acréscimo de possíveis gratificações, conforme a Lei Complementar Municipal 508/2018 e a Lei Municipal 9.214/2022. Todas as vagas são para carga horária de 200 horas mensais.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *