FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Mais de 150 professores e técnicos pedagógicos são recebidos na rede municipal de São Francisco do Sul

Após 10 anos sem a realização de concurso público, a Prefeitura de São Francisco do Sul recebeu 155 novos profissionais efetivos na educação municipal. Os professores e técnicos pedagógicos foram recebidos em evento na manhã desta terça-feira, 28, no Cine Teatro X de Novembro. 

Os novos servidores municipais puderam conhecer o trabalho que tem sido realizado pela Secretaria de Educação nos últimos anos. A recuperação da infraestrutura física das unidades escolares, a garantia do pagamento do piso do magistério e a formação continuada dos professores e a gestão democrática das escolas, foram alguns exemplos citados pela secretária de educação, Ivana Ramos.

“É um momento histórico na rede municipal. Fazia muito tempo que não se fazia concurso na rede municipal e nós sabemos que existe a necessidade do professor efetivo para criar o laço e integração com os alunos”, ressaltou Ivana.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da Prefeitura com uma educação pública e de qualidade para São Francisco do Sul. “Não perdemos nenhum um dia em prol da recuperação das nossas unidades escolares”, relembrou o prefeito.

Ele acrescentou que São Francisco do Sul tem “um compromisso muito forte com a educação”. E ressaltou ainda, “que a educação é base de tudo. Hoje vocês estão aqui para fazer com que tenhamos a melhor educação possível. Como novos agentes em nosso município têm essa responsabilidade, seguir essa meta”.  

Acompanharam a cerimônia o vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, membros do secretariado e do legislativo. Os presentes também assistiram à palestra “Pelo que seu coração tem batido?”, ministrada por Vanessa Cavalheiro.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *