FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Jornalista e escritor Herculano Vicenzi, de Joinville, falece aos 75 anos

Nesta quarta-feira, 3, faleceu em Joinville o renomado jornalista e escritor Herculano Vicenzi, aos 75 anos de idade. Vicenzi, natural de Taió, fixou residência em Joinville nos anos 70 para seguir seus estudos em Letras, desde então contribuindo ativamente para o cenário jornalístico e literário local. Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada.

Ao ingressar na área jornalística na mesma época em que se estabeleceu na cidade, Vicenzi especializou-se na cobertura de matérias relacionadas à zona rural de Joinville, sendo reconhecido pelo apelido afetuoso de “Hercolono”, conforme registrado pelo site da Academia Joinvilense de Letras.

Herculano Vicenzi deixou um legado significativo como autor, produzindo obras como “Alma Verde”, “Fundação Municipal 25 de Julho – 30 Anos a Serviço da Família Rural”, “Casos e Causos”, “Legislativo de Joinville – Subsídios Para Sua História”, “Dona Francisca – Imperial Estrada da Serra” e “Nos Fundões de Joinville”. Seus livros exploram diversos aspectos da história, cultura e vida da região, refletindo seu comprometimento em retratar Joinville e suas áreas rurais.

Academia Joinvilense de Letras se pronuncia

A Academia Joinvilense de Letras emitiu uma nota de pesar. Leia na íntegra:

É com profunda tristeza que a Academia Joinvilense de Letras (AJL) informa o falecimento do acadêmico Herculano Vicenzi, ocorrido na madrugada de 03 de janeiro de 2024. Herculano tinha 75 anos, era jornalista e escritor, e ocupava a cadeira nº 18 da AJL, que tem como patrono Jerônimo Francisco Coelho.

O velório será realizado nesta quarta-feira, 3 de janeiro, das 14h às 20h, na capela Mortuária Borba Gato, anexa ao Cemitério Municipal de Joinville, no bairro Atiradores.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *